Projeto Comércio Legal

A Prefeitura de Carapicuíba, através da Secretaria de Receita e Rendas, segue com o atendimento para o Projeto Comércio Legal. Com o projeto,  comerciantes, empresários, prestadores de serviços, industriais e população em geral recebem as informações que necessitam relacionadas à abertura, encerramento ou atualizações de dados cadastrais das empresas do Município.

Os atendimentos são prestados de segunda a sexta, das 8:30 às 16:30 horas, na Secretaria de Receita e Rendas, na rua Célio Meucci, 64 – Centro Administrativo.

Os atendentes, todos funcionários municipais com alto nível técnico, estão treinados para utilizar uma linguagem simples e objetiva visando a  desburocratização do processo de regularização dos pequenos, médios e grandes empreendimentos.

A secretaria também disponibiliza um trailer, veículo com identificação especial e equipado com computadores e sistema operacional suficientes para oferecer a maior parte dos serviços do Comércio Legal. O trailer percorre os bairros da cidade e o principal objetivo é levar aos empresários as facilidades para regularizar seus comércios e empresas com o município.

Os serviços se estendem aos microempreendedores (MEI), que precisam de atendimento no âmbito Federal. No trailer serão gerados todos os documentos necessários para garantir a regularização desse tipo de empresa.

Também são prestados esclarecimentos sobre outros serviços como IPTU e ITBI (imposto sobre transmissão de bens imóveis). O atendimento será iniciado no trailer e, posteriormente, os processos serão distribuídos aos setores específicos para conclusão do processo.