Carapicuíba celebra seu padroeiro com a Festa de São Pedro na Vila Sulamericana

A Vila Sulamericana celebra nesta quinta-feira, 29, o dia do padroeiro de Carapicuíba São Pedro. A programação começa com a Missa da Alvorada às 6h, Missa Solene às 10h celebrada pelo bispo diocesano Dom João Bosco e procissão às 16h, seguida de quermesse e queima de fogos. No dia 16 teve início a novena e no dia 20 foi celebrada missa pelo Bispo Dom Ercílio Turco na Paróquia São Pedro Apóstolo.

A organização das festividades é feita pela Paróquia São Pedro Apóstolo, em parceria com a Prefeitura de Carapicuíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Compareça com sua família e participe dessa bonita festa em homenagem ao padroeiro da cidade.

A Vila Sulamericana está localizada próximo aos bairros Vila Lourdes e Jardim Ariston e o endereço da Paróquia é Praça São Pedro, 9 – Vila Sulamericana.

Saiba mais sobre a história da Vila Sulamericana e a Festa de São Pedro

Em meados de 1926 foi instalada na região a empresa Fiação Sul Americana, uma fábrica de fios e tecidos montada por imigrantes ingleses. Criaram no local um espaço onde os operários pudessem praticar sua fé religiosa, e mais tarde também se tornou um ponto de encontro da comunidade. Os donos da fábrica eram devotos de São Pedro e os encontros culminaram em comemorações ao santo, que após a emancipação de Carapicuíba, foi considerado padroeiro da cidade. Anos mais tarde, por volta dos anos 1970, foi construída uma igreja, hoje Paróquia São Pedro Apóstolo.